quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Que informação colocar nas tiketas?

"Estava agora a fazer a minha encomenda na vossa loja online, mas reparei que nas etiquetas posso colocar duas linhas de texto. Na primeira linha vou colocar o nome, e na segunda linha? O que é comum pedirem para escrever na segunda linha? Pode me dar umas ideias, por favor?" 

Esta é uma questão que nos colocam com alguma frequência, e resolvemos, por isso, deixar aqui alguns exemplos do que habitualmente nos pedem para escrever na segunda linha. No entanto, convém deixar claro que o preenchimento da segunda linha não é obrigatório, podem deixar as etiquetas só com uma linha que ficam lindas e fofinhas na mesma :)


  •  Colocação da turma e do nº 

Esta é sem dúvida a opção mais frequente. A maior parte das mamãs e dos papás que nos encomendam etiquetas, fazem-no com o principal propósito de identificar os pertences dos filhotes em ambiente escolar. As roupinhas (uniformes, equipamento de ginástica, agasalhos entre outros), o calçado, as louças do lanche, o material escolar, etc, tem que estar tudo identificado para que possam retornar ao seu dono e para que isso aconteça o mais rápido possível nada melhor que colocar o nome, o ano, a turma e o nº do aluno.

Exemplo de tiketas impressas com o nome, ano, turma e nº
  • Colocação da sala
Em algumas escolinhas (pré-escola, primária, etc) é mais fácil chegar ao aluno pelo nome da sala da sua professora do que pelo seu ano ou nº. Nesses casos colocam-se na segunda linha da etiqueta o nome da Professora ou o nome da sala. Esta opção tem a vantagem de se poder aproveitar as etiquetas que sobram de um ano para o outro, a não ser, é claro, que mude a professora :)

Exemplo de tiketas impressas com a sala a que pertence
  • Colocação de informação importante
Muito frequente também, é a utilização da segunda linha para colocação de informação relevante e que tem que estar sempre presente. Falamos, por exemplo, de informação relativa a alergias, ao tipo de sangue (principalmente quando é raro ou de difícil compatibilidade), entre outras situações.

Exemplo de tiketas impressas com a informação relativa a alergias

Exemplo de tiketas impressas com o tipo de sangue
  • Colocação do nº de telefone
A colocação do nº telefone nas etiquetas oferece uma maior probabilidade de que os pertences regressam ao seu dono independentemente do sítio onde são perdidos ou deixados. Uma vez publicamos na nossa página do facebook uma história que partilharam connosco e que ilustra bem a importância da colocação do nº de telefone nas pecinhas que mais estimamos : publicação facebook

Exemplo de tiketas impressas com o nº telefone
  • Colocação dos apelidos 
A colocação do nome completo da criança é indicada quando existem mais meninos ou meninas com o mesmo nome. Assim desta forma já não restam dúvidas :)
Exemplo de tiketas impressas com o nome completo
  •  Colocação do diminutivo
 Por último, mas não menos frequente, é a utilização da segunda linha das etiquetas para imprimir o diminutivo pelo qual a criança é conhecida. Ficam tão fofinhas :)
Exemplo de tiketas impressas com o diminutivo
Mais informações sobre as nossas tiketas aqui : www.tiketa.pt

Sem comentários: